terça-feira, 16 de abril de 2013

Tenho S.O.P e agora?

Descobri que tinha a S.O.P (Síndrome dos Ovários Policisticos) a dois anos... e a princípio não dei muita atenção pois não pretendia engravidar e não apresentava nenhum sintoma da síndrome...
Os sintomas são: principalmente atraso menstrual ou a falta da menstruação ou pelo menos a menstruação desregulada, aparecimento de pelos em locais incomuns, ou locais comuns em homens, espinhas, queda de cabelo, e obesidade ou sobrepeso.
Mais o terror começou em alguns meses...
Não acompanhei mais meu caso, pois já que quando fiz o exame que constatou eu não apresentava nenhum dos sintomas o médico disse que não precisava me preocupar além do que eu não pretendia engravidar.

Porém há um ano venho sentindo todos os sintomas e estou querendo ansiosamente engravidar... minha menstruação é irregular, sofro com espinhas e pelos em locais indesejados e por ultimo queda de cabelos...

Vou procurar um médico até o fim do mês... preciso de acompanhamento e exames para realizar o meu lindo sonho de ser mãe...


Este é apenas o meu relato, mais vejo situações de anos de tentativas e tratamentos, de total desespero de muitas mulheres, mais você que acabou de se descobrir com a sindrome, por favor, não se desespere e em primeiro lugar busque acompanhamento com um bom profissional, a SOP não impede ninguém de engravidar, você NÃO é infértil e quanto antes você descobrir e tratar melhor serão as suas chances, mais não espere muito para começar porque quanto mais o tempo passa mais as suas chances de engravidar diminuem.. segue uma matéria que achei a respeito da S.O.P, espero que ajude, me ajudou muito e reacendeu minhas esperanças, peguei esta matéria no blog da amiga Fernanda Floret com um conteúdo muito rico, aí vai:


"Aos 17 anos descobri, em exames de rotina, que tinha SOP (Síndrome do Ovário Policístico) e que, por isso, teria dificuldades para engravidar… Mas, isso só se tornou bem real em minha vida, quando decidimos que era hora de ter um filho.  As características da síndrome são ciclos menstruais desregulados ou ausentes, obesidade, aumento de pelos no corpo, pele oleosa. Isso porque há um aumento de hormônio masculino. Além disso, em exames de ultrassom é possível verificar a presença de cistos nos ovários. Lembro que perguntei ao meu ginecologista se existia cura, e ele me respondeu que depois que eu engravidasse podia ser que melhorasse. Mas, o tratamento é o uso de anticoncepcional, para as mulheres que não querem engravidar, e indutores para as que querem. E é importante também controlar o peso, pois quanto mais obesa, pior fica a síndrome. É importante lembrar que muitas mulheres que tem SOP engravidam sem tratamento, pois como eu disse os ciclos são irregulares, mas pode ter ovulação.
Meu caso foi mais complicado. Usei o anticoncepcional durante mais de 10 anos. Quando decidi engravidar, devido aos meus exames e a minha ansiedade, já fomos direto para os indutores orais, não esperamos um ano de tentativas. Explico: apenas após um ano sem meios contraceptivos, e sem sucesso, ou seja, sem gravidez, que um casal é diagnosticado com problemas de fertilidade, e ai começa a busca dos motivos.  Fiquei mais de um ano fazendo tratamento com indutores orais, mas meu organismo não respondia bem. Ovulei apenas três vezes nesse ano, cheguei a engravidar, mas perdi o bebê uma semana depois do beta positivo. Chorei tudo que queria, fiquei no quarto escuro dois dias seguidos… Mas depois levantei e voltei pra luta…
Decidi que era hora de procurar um especialista em infertilidade. Fiz todos os exames e comecei com o tratamento com indutores injetáveis. Três ciclos se passaram, e nada. Os médicos me explicaram que meus ovários são muito difíceis, porque o limite entre ovular muito e não ovular nada é mínimo, com isso ficava difícil administrar as doses corretas do medicamento. Por esse motivo, eles acharam mais conveniente que partíssemos para a FIV (Fertilização In Vitro). Vou ser sincera, não era o que eu queria. Sonhava em ser mãe e queria muito que fosse “natural”. Mas, finalmente aceitei que não seria possível e que se eu tinha que passar por tudo isso é porque Deus tinha esse propósito na minha vida. Sempre fui muito mimada e tive tudo quando quis, acho que era hora de ter que lutar por alguma coisa!
Então, vamos lá! Ultrassom a cada dois dias, injeções diárias na barriga (que ficou toda roxa). Quando os folículos começaram a atingir o tamanho, mais injeção, pra bloquear a hipófise e eu não ovular naturalmente… E exames de sangue pra controlar os hormônios dia sim, dia não. Mas eu não reclamei de nada! Pelo contrário… Eu sabia que tinha que passar por tudo, e passei da melhor maneira possível… Sempre com muita fé em Deus! Que, tenho certeza, estava comigo o tempo todo…
No dia da punção dos óvulos meu marido colheu o esperma e a fecundação ocorreu em laboratório. Na hora da transferência, eu e marido acompanhando pelo ultrassom, o Doutor comentou que queria que toda transferência fosse como aquela! Gente, naquela hora eu senti a presença de Deus ali, tão forte, que eu sabia que estava grávida!
Chegou o dia do beta… Fui fazer o exame e fiquei aguardando o resultado… Entrava na internet de 5 em 5 minutos para ver se tinha saído o resultado, mas nada… Tive que sair e liguei para o marido olhar, nada… Na segunda vez, ele falou: Humm… 45,88… Acho que é… Fiquei meio tonta… Mas achei muito baixo… Fiquei feliz, mas ainda não pulei… Passou um tempo a psicóloga da clínica ligou pra dar a noticia… Perguntei: Ju, você liga só pra dar notícia ruim, ou boa também? Ela falou: Boa também, como agora! Parabéns, você está grávida!!! Depois fiz um ultrassom e lá estava meu saco gestacional… No outro, lá estava o coração do bebê batendo… Sim, eu estava mesmo grávida!
E hoje eu sou a mãe mais babona do mundo! Victor, razão da minha existência! Nasceu dia 16/12/2011, às 17 h, de parto normal (um dia antes do meu aniversário, o melhor presente de todos!). E eu passaria por tudo outra vez, para ter em meus braços essa coisinha linda!"





23 comentários:

Anônimo disse...

Olá meninas! Meu nome eh Mina e eu estou tentando engravidar ha 1 ano e 3 meses, mas até agora nada... Comecei a tomar indux no 5 dia do ciclo e termino amanhã. Hoje eu senti cólica e começou um muco branco. Vou namorar bastante pra ver se consigo o meu positivo. Bjo a todas!

Unknown disse...

Meninas me ajudem estou na tentativa e quero saber o melhor dia a começa com o indux ?

Anônimo disse...

Oi meu nome é Elen (25), tenho SOP e estou tentando a dois anos, meus ciclos sao bem regulares mesmo sem tomar anticoncepcional, tomei clomid 8 ciclos com intervalos, meu marido já fez o espermograma e esta tudo certo, tenho ffé em Deus que o meu positivo vira, se alguém tiver alguma dica para me passar eu agradeço bjs ♡♡

Neneca disse...

Eu consegui descobri agora depois de tres anos positivo edtava pesquisando sobre dor nos seios e resolvi fazer o teste e com sete dias de atraso deu posivo deseko sorte a todos sei bem como e agostiante essa luta mas um bom conselho de tentante se Apegue com Deus sem questiona lo muito Nosso Deus sabe de tudo na minha ultima tras sai arrasada cheia de cistosesque tres meses depois positvo nao percam a fe

Neneca disse...

Olha meninas eu estou de 6semanas tudo otmo com meu bebê
Vo contar um pouco da minha luta tenho ovário micropolicisto estava tentando engravidar a 3/4anos e nada desisti varias veses esse ano voltei a tentar de novo fiz varios tratamentos e tomei anticocepcionas com a metformina qui so mi fizeram mal passei esse ana a tomar cha de uxi amarelo e unha de gato nao deu certo em março comecei a tomar capsulas de germem de trigo oleo de Primola e linhaça dourada nesse nesmo mes vi meu muco fertil e em muita contidade mas em março nao de em abril namorei dois dias no periodo fertil e tomei um copo de cha de inhame pois e muito ruim
Mas deu certo na mesma semana começei asentir dor no seios achei aui era a mestruaçao se preparando pra vir mas ela num veio eos seios comesaram a ficar mas doloridos achei estranho e pesquisei de novo na net so caia em sintomas de gracides mas nao queria mi frustrar com um negativo ja avia comprado mas capsulas de germem de trigo e primola e cha de uxi amarelo unha de gato e muito inhame so tava esperando a mostra desce ate ki mi deu vontade de fazer o teste foi na garma e comprei um teste simplis foi ao banheiro no fim fa tarde e fizvo teste mas como tava acostumada com negativo horei a Deus e falei pra ele nao deixar eu desistir detenta se desse negativo bola pra frente continuaria tentando fiz o teste de costa pra mim esperei um tempinho quando vireio teste nao acreditei POSITIVO DUAS LISTRAS BEM FORTES NUNCA PENSEI QUI VERIA UMA SEGUNDA LINHA NA MINHA VIDA MAS ENTAO FIZ UMA ULTRA E TA TUDO CERTO 6SEMANAS BETA hcg 10,0000 compativel

Unknown disse...

Já tenho 40 anos me chamo Sandra sou viúva por duas vezes casei novamente e meu marido quer um bebê ele tem 32 anos... Tomei clomid no meu primeiro ciclo ,comecei sentir sensibilidade nos seios com dois dias de atraso fiz um teste de farmácia deu negativo, continuei com os mesmos sintomas, enjôos , sensibilidade nos seios e mal estar, após 10 dias de atraso fiz mais dois exames de farmácia um digital e outro simples de fita e os dois deram positivo..uau.não esperava pela minha idade e pela rapidez!

Unknown disse...

Estou de 7 para 8 semanas muito feliz...não desistam vale apena continuar tentando felicidades para todas!

Unknown disse...

Olá neninas meu nome e Priscila estou na luta pelo tão sonhando filho teu trinta Ano comecei a tormar Clomid do terceiro Dia da mostrou dia 15/07/16 agora hoje senti muita dor no pé da barriga esse é meu primeiro ciclo com Clomid será e já e possível está grávida alguém com experiência mim responda por favor

Unknown disse...

Sou tentante ha um ano, minha M depois do anticoncepcional desregulou muito.
Faz uns meses que n tomo mais o AC. Este mês ja estou c 8 dias de atraso fiz o teste mas deu negativo.
Mas n estou com nenhum sintoma acredito q é por causa da bagunça hormonal. Mas eu acredito no meu futuro positivo.
Sera que seia bom tomar Clomid?

Unknown disse...

Sou tentante ha um ano, minha M depois do anticoncepcional desregulou muito.
Faz uns meses que n tomo mais o AC. Este mês ja estou c 8 dias de atraso fiz o teste mas deu negativo.
Mas n estou com nenhum sintoma acredito q é por causa da bagunça hormonal. Mas eu acredito no meu futuro positivo.
Sera que seia bom tomar Clomid?

Unknown disse...

Oi tudo bem Neneca com voce e o bebê?
Gostaria de saber quais fora teus primeiros sintomas depois do clomid estou com muito sono e cólicas. mais não estou atrasada ainda é pra vir dia 4 de outubro estou megalomania anciosa

Unknown disse...

oie você conseguiu pq estou sentindo os mesmos sintomas que você?

Unknown disse...

Gente eu tomei indux nesse ciclo, minha monstra não está atrasada porém tô enjoada com azia ultimamente táva indo muito ao banheiro senti dores nos ovários e no pé da barriga, fisgadas mal humorada ou com ocilação de humor, tô com receio de fazer o teste e dar negativo por isso quero esperar até a data que ela está prevista pra vir, tomara que seja meu bb sonho meu❤que Deus🙏 nos abençoe!!chova positivo.......

Anônimo disse...

Oi sou Borges
Fiz uso de comida no 5 dia da menstruação em dezembro e no final de dezembro começou os enjoos, azia,mal está ir fazer o teste mas o medo tomou conta de mim aí resolver deixa pra mas tarde pois minha menstruação era pra vim dia 7 aí continuo e eu ficando nervosa e ansiosa mas no dia 10 veio só vermelho aí agora só espera
Estou nervosa alguém pode me ajudar

Rachel disse...

Bom meninas levei oito anos pra engravidar o medico olhou na minha cara e falou que eu poderia ser mãe.fiquei arrazada chorei muito queria tirar minha vida naquela hora vcs não imagina no dia falei pra ele que a minha barriga estava inchada ele nem ligou o medico ele falou que era desejo de ser mãe nossa aquilo já era de mais pedi pelo menos uma ultrassom porque achei que as vezes poderia ser um câncer tudo bem ele pediu a ultrassom trasvaginal eu fiz meninas estava grávida de 4 meses e não sabia hoje meu filho está com 8 anos minha bênção porisso falo pra todas Deus é bom com cisto no ovario fiquei grávida e 1 ano sem menstruar.qualquer sintomas faça um teste o cisto engana muito.

Anônimo disse...

Bom estou no primeiro ciclo, comecei a tomar no terceiro dia da minha menstruação,minha menstruação desceu no dia 01/02/17 e comecei a tomar no dia 03/02/17 até o dia 07/02/17 ao terminar os 5 comp.tive mais 5 dias de repouso eu e meu marido é claro!�� e no décimo primeiro dia namorei à vontade e ainda estou mesmo incomodando pq é normal �� passei 2 dias com muita dor abdominal parece q tinha levado paulada na barriga rsrsrs!No terceiro dia do uso do Clomid desceu um liquido mucoso e hj ando eu acordei minha calcinha tinha uma manchinhas branca meia pastosa!! Sinto cólicas de leve,tremores no pé da barriga o bico do peito super doloridos,comecei os no dia 14/02/17 e determinei só fazer o BETA dia 15/03/17 e voltar p minha GO pois estou mim esforçando p acalmar meu ��e a ansiedade pois atrapalha muito mas tô com muuuuuita "FÉ" em "Deus" que foi o primeiro ciclo de muito sucesso��!
Que Deus abençoe vc férteis ��

Anônimo disse...

Alguém conseguiu seu positivo no 1 ciclo mesmo tendo sop

Anônimo disse...

Meu sonho é ser mãe novamente tenho uma filha com 10 anos m casei novamente e quero ter um bebê e nosso sonho tenho sop então resolvi usar clomid porque sou tentante a 2 anos este foi meu 1 ciclo senti dores cólicas vi o muco branco será que deu certo ? Tô muito anciosa se a monstra n vim até dia 23 deste mês farei o teste alguém m da uma opinião um apoio mas alguém está na minha situação gente será q as dores foram porque funcionou? Obrigado pelo carinho que venha nosso positivo bju re

Bia art crochê disse...

Eu tomei clomid 5 dias depois que a M subiu. Depois comecei a sentir cólicas fortes, pois minhas cólicas normais é fraquinha, aí atrasou 2 dias, fiz o teste de farmácia deu positivo e no outro dia fiz o de sangue deu positivo também! Estou gravida de 1 mês! 🙏🙏🙏

Bia art crochê disse...

Oi eu tenho ovários com micropolicistro, e conseguir engravidar só com 5 comprimidos de clomid. Espero ter ajudado

Lm disse...

Quando deve iniciar o Clomid?estou em dúvida.

Pa disse...

Gente por favor alguém me responda sou Tentante de segunda viagem e mais uma x por 8 indo pro nono ciclo ...mas esse foi meu primeiro ciclo com indux percebi a clara de ovo antes do dia e pratiquei depois de dois dias tive dor nos ovários muuuuuuiiita do depois passou aí mais dois dia e cólica e mais dois e cólica regredindo o grau da dor aí passou ...daí tive um dia acordei com diarréia e enjôo aí fui 4x ao banheiro e voltei a dormir demanha e quando acordei tava só enjoada e a diarréia passou há isso foi terç feira agora dia 1/08
Aí desde então sinto uns leves enjoos e de leve as x demanha as x denoite tive onte ontem um núcleo tipo hidratante bastante me sentia molhada
Mas hj vi uma gotinha rosada na calsinha tomei banho ao voltar no banheiro mais uma gotinha cor amarronzado e fiz toque em mim e saiu um raiuzinho de sangue e ainda faltam três dias pra Menstruaçao vir !!será q é do indux os sintomas ou posso ter conseguido???

Anônimo disse...

Tenho 27 anos e estou de volta como tentante, meu filho tem cinco anos, quando tentei dele descobri a sop tomei metformina quatro meses e consegui engravidar gravidez foi super tranquila graças a Deus, agora fiz todos os exames novamente pra iniciar com a metformina dinovo, pois depois do nenê achei q n queria mais mais agora acho q a família pode aumentar um pouco mais, depois q ganhou nenê o ciclo ficou regular mas de um ano pra cá desrregulou tudo novamente. Espero meu novo positivo bjs a todas e n desistam...