terça-feira, 16 de abril de 2013

Alimentos que ajudam a engravidar

Olá meninaaaaaas!!!

Resolvi fazer este post porque eu acho que toda a informação é valida.. e temos muitos relatos positivos e comprovações que a dieta alimentar influencia e muito para proporcionar a nossa tão sonhada gravidez..

Alimentos que auxiliam na fertilidade
 

Em vez de pão branco, o integral; no lugar de leite magro, o gordo; menos carne vermelha e mais peixe. Substituições que podem ser feitas tranquilamente no dia-a-dia ajudam a reduzir em até 80% a infertilidade causada por problemas ovulatórios. Quem dá a boa notícia são os médicos especializados em saúde pública da Harvard School of Public Health. Eles compilaram no livro The fertility diet (A Dieta da Fertilidade) os dados recolhidos ao longo de um estudo com cerca de 19 mil enfermeiras, durante oito anos.
Com base no livro estão nomeadas abaixo 10 pequenas mudanças alimentares que as mulheres podem fazer para ajudá-las a engravidar. Mas lembre-se, o objetivo não é emagrecer, e sim aumentar a fertilidade e ficar mais saudável. Vamos lá:
1. Corte a gordura trans
Ingerir 2% de calorias desse tipo de gordura eleva em mais de 100% os riscos de infertilidade. Ao comprar produtos industrializados, escolha aqueles que levam o selo "livre de trans".
2. Diga sim às gorduras ricas em ômega 3 e 6
Consuma azeite de oliva extra virgem, óleo de canola, salmão, sardinha, linhaça e amêndoa. Essas gorduras tornam a membrana que envolve o óvulo mais fluida. Isso facilita a penetração do espermatozóide e a saída do embrião, que vai se implantar no útero.
3. Adote carboidratos complexos
Troque tudo o que é feito com farinha branca (pão, macarrão, biscoito) pela versão integral, os carboidratos complexos. Segundo um estudo, as mulheres que ingeriam poucos grãos integrais e se deliciavam com arroz branco, batatas e doces (carboidratos simples) tinham 55% mais probabilidade de apresentar a síndrome do ovário policístico, que leva à ovulação irregular.
4. Bote fé no ácido fólico
Rico em proteínas e, por isso, um promotor da renovação celular, o ácido fólico é importante desde a fecundação até o fim da gestação, pois ajuda na formação do sistema nervoso do feto. Ele ainda é eficaz na manutenção da gravidez, principalmente nos três primeiros meses, quando o risco de aborto natural é maior. Coma soja, fígado, vegetais verde-escuros (espinafre, agrião).
5. Beba leite integral
Troque o desnatado ou semidesnatado pelo integral e, duas vezes por semana, tome 1/2 xícara de sorvete (sem gordura trans). Segundo a pesquisa, as mulheres que bebiam leite integral todos os dias tinham 70% menos risco de ter problemas de infertilidade do que as que raramente tomavam a bebida. É importante salientar que a reintrodução do leite e laticínios integrais deve ser feita temporariamente, por alguns meses, enquanto tenta-se engravidar. Assim que o objetivo for alcançado, voltar a consumir a versão desnatada ou sem gordura é o mais sensato a fazer.
6. Consuma ferro
A carência do mineral pode dificultar a ovulação. Reforce a dose investindo em alimentos como carne vermelha, espinafre, couve, feijão. Converse com seu médico sobre a necessidade da suplementação de ferro. O estudo mostrou que a suplementação com pelo menos 40 miligramas de ferro reduzia em 40% a possibilidade de a mulher apresentar problemas de infertilidade.
7. Tome muito líquido
A hidratação é essencial para todas as reações químicas do corpo, inclusive a fecundação. Tome cerca de 2 litros de água por dia. Mas modere o consumo de café e chá, ricos em cafeína - em média duas xícaras por dia. Álcool, só ocasionalmente, como uma taça de vinho uma vez por semana. Já os refrigerantes devem ser cortados, pois contêm muito açúcar.
8. Controle o peso
Segundo pesquisa feita no Hospital das Clínicas de São Paulo, após perderem 3% do peso, 60% das mulheres com sobrepeso apresentaram ciclos ovulatórios normais.Ter um índice de massa corpórea (IMC) entre 21 e 25 indica boa fertilidade. Mais ou menos do que isso pode afetar a ovulação.
9. Diminua o consumo de carne vermelha
Substituir a proteína animal pela vegetal melhora a ovulação. O estudo americano mostrou que a infertilidade ovulatória era 39% maior em mulheres que consumiam mais proteína animal. Isso não significa abolir a carne do prato, mas reduzir a ingestão para duas vezes por semana e escolher outras fontes de proteína, como peixe, soja e feijão.
10. Adapte o cardápio
Pequenas alterações no cardápio típico brasileiro também podem aumentar a fertilidade. Troque o arroz branco pelo integral, reforce a dose de feijão para substituir o valor protéico da carne e adicione à saladas duas nozes ou três castanhas, ricas em óleos do bem!
Fonte: Revista Claudia









 vai aí a dica que peguei no blog da amiga Lidiane Domingues, o endereço do blog é:

http://mensagensdemulher.blogspot.com.br/2010/11/melao-para-cicatrizacao-e-limpeza-do.html



Melão para cicatrização e limpeza do útero e ovários




"Amigas, esta semana me lembrei de algo muito importante que tenho o dever de compartilhar com vocês. Quando fiquei hospitalizada para dar a luz (nos dois partos que tive) notei que em meu café da manhã no hospital tinha sempre uma fatia de melão, intrigada eu perguntei a minha médica o porquê do melão todas as manhãs no café. 

Ela explicou que de todas as frutas o melão é o único que comprovadamente ajuda o útero a cicatrizar mais rápido após uma cesariana e seu uso continuo (ou seja, comer melão todas as manhãs) ajuda a manter o útero saudável e combate pólipos, coágulos de sangue, inflamações e combate o sangue tóxico que circula pelo útero. O melão produz um efeito dissolvente e oxidante sobre o sangue que se acumula nos ovários e cicatriza vasos sanguíneos de forma natural. Quem sofre de menstruação desregulada, quem está em idade de menopausa deve comer uma fatia da fruta todas as manhãs, pois regenera o sangue e normaliza o fluxo sanguíneo. Vale lembrar que para ter os benefícios do melão você deve comer uma fatia da fruta todas as manhãs durantes meses. Não adianta ir a feira amanhã comprar um melão, comer uma semana e depois parar. O melão alem de refrescante, diurético e hidratante ainda ajuda naturalmente a manter seu útero sempre limpo e saudável. Vale a pena adquirir este delicioso hábito."


Lidiane Domingues



Conheça a lista de alimentos indicados para o tratamento da SOP, segundo Angela Grassi, nutricionista e autoridade em abordagens nutricionais no tratamento da infertilidade relacionada à SOP:
1 – Salmão (ou outros peixes gordurosos): ricos em ômega-3, ajudam a reduzir os níveis de inflamação e de lipídios , além de melhorar a pele e até mesmo o humor.
2 – Nozes e amêndoas: também contêm gorduras ômega-3 e monoinsaturadas, boas para o coração.
3 – Cereais integrais: contêm vitaminas, minerais e fibras, que reduzem o colesterol, além de melhorar a ovulação.  
4 – Frutas: elas têm importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que reduzem insulina, colesterol e inflamação.
5 – Proteínas: estudos mostram que as mulheres que comem principalmente proteínas magras, como aves sem pele, e proteínas de origem vegetal, são mais férteis.
6 – Laticínios: leite e iogurte são ricas fontes de vitamina D que, conforme mostram estudos, ajudam a baixar a insulina e ajudam na fertilidade (coma uma ou duas porções por dia de laticínios integrais).
7 - Suco de uva: rico em polifenóis e antioxidantes, a bebida pode ser sua melhor opção para se proteger contra doenças cardiovasculares e inflamações quando estiver tentando engravidar. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi meninas,estou no primeiro ciclo de clomid,8 dias do início dos comprimidos, e já estou sentindo, cólicas leves,dor no ovário direito e aumento do xixi rsrs. Isto será que é norma?alguem engravidou no tempo da medicacao?,embora namorei nos 3 últimos dias do comprimido, meu marido viajou e volta dia 19,data que possivelmente irei começar a ovular,tenho que acreditar nisso...tenho 42 e vou tentar 3 ciclos,que Deus me abençoe e a vcs também!!!

Anônimo disse...

Sou a Lu... A anônima acima!!! Minha monstra tava uma bagunça, quer dizer eu relaxei, fui viajar no período de agosto a outubro, então tomei anticoncepcional os até final de outubro sem interromper,assim que veio minha m. Eu quis tentar o clomid, iniciei no dia 10 de novembro, e hoje dia 17 já estou sentindo as dores que citei acima,cólicas principalmente se me deito de bruço, isso é normal...obrigado

Anônimo disse...

olá!!!sou tentantes alguns meses.comecei tomar indux hoje é espero mesmo que meu bebê venha.

Unknown disse...

Oi meu nome e Raissa e vou comesar a tomar o induz e preciso que me expliquem como se toma direito.
Pois não entendi muito bem o medico

Raissa Brito disse...

Oi meu nome e Raissa e vou comesar a tomar o induz e preciso que me expliquem como se toma direito.
Pois não entendi muito bem o medico

Anônimo disse...

Olá gente? Menstruais dia 5 de fevereiro tomei induz dia 7 a 11, lá por dia 22 saiu clara de ovo e senti cólicas e barriga inchada, tontura e hoje 27 sinto enjoo será Que consegui meu positivo? Tenho 2 meninos e um marido novorsrs 52 anos e eu 35!

Alexia disse...

Oi meu nome e alexia .. Tomei clomid hoje tem 3 dias que terminei .. Mas não vejo meu muco isso influencia em alguma coisa?

Anônimo disse...

Eu tenho micropolicistico mas faz 4 meses que minha mestruacao nao vem quando foi esse mes faz 4 dias que vem um sangue tipo borra de café pouquíssimo sera que estou gravida? ?? Nao tenho nwnhum sintomas ...nao evito me ajudar

Anônimo disse...

Eu tenho micropolicistico mas faz 4 meses que minha mestruacao nao vem quando foi esse mes faz 4 dias que vem um sangue tipo borra de café pouquíssimo sera que estou gravida? ?? Nao tenho nwnhum sintomas ...nao evito me ajudar

Unknown disse...

Olá meninas sou nova por aqi ,estou tentando engravidar já faz 3anos e nada nunca vi meu muco tenho SOP tomei metformina por conta própria e agora fiz o ultrassom e agora só o meu ovário esquerdo é policistico, fui no meu g e ele me receitou clomide acabei a 4 dias e agora estou com MTA dor no meus ovários muita msmo qeria mto que desse certo nesse primeiro ciclo torçam por mim mês q vem eu volto bjsss

Janine Cristina disse...

Olá meninas sou nova por aqi ,estou tentando engravidar já faz 3anos e nada nunca vi meu muco tenho SOP tomei metformina por conta própria e agora fiz o ultrassom e agora só o meu ovário esquerdo é policistico, fui no meu g e ele me receitou clomide acabei a 4 dias e agora estou com MTA dor no meus ovários muita msmo qeria mto que desse certo nesse primeiro ciclo torçam por mim mês q vem eu volto bjsss

Ana disse...

Boa noite Mulheres virtuosas que nunca desistem estou usando o inux e a primeira vez ja terminei de tomar agora estou ba face de ovulaçao foi assim minha mestru desceu dia 23 eu tomei o indux no. 5 quinto dia 5 dias consecutivos agora no 10 decimo até o 18 oitavo eu vou poder estar ovulando e so contar 14 apos a mostra 4 para mais ou para menos ex. Se vc mestruou dia 1 entao sei dia fertiu podera ser no dia 14 ai poder 4 dias para mais ou para menos ou seja dia fertiu vai do dia 11 ao 14 ou 14 ao 18 espero que vocês tenham intendido meninas, já comecei as relaçoes sexuais com meu esposo o bom e ter relaçao um dia sim outro não por que o esperma sobrevive dentro da mulher de 2 dias ate 7 intendi e se ficar tendo todo dia o esperma do homem cai a qualidade ou seja se vc ovilar mais teve relaçoes recente o esperma vai estar la aguardado e vai fecundar o ovilo. Bom eu estou sentindo alguns efeitos acredito seja do remedio uma sesibilidade nos ovarios chata mais quem sabe se ja e o beybe. Deus abençõe a cada uma que ler a estou tomando ja vai fazer um mês o acido folico e muito recomendado pelos medicos um por dia. Espeto que tenham ajudado.

Unknown disse...

Olá tenho sop e estou de 12 semanas mais sinto muita fisgada no pé da barriga na direção dos ovários isso será normal

Luany Nunes disse...

Olá tenho sop e estou de 12 semanas mais sinto muita fisgada no pé da barriga na direção dos ovários isso será normal

Unknown disse...

Olar meninas poderiamps montar um grupo no wpp me chamo debora comecei meu primeiro ciclo com indux,sou muito ansiosa acho que isso pode me prejudicar que venha meu sonjado positivo...porque essa esoera acaba com a gente meu tel ddd(31)995535272

Deborinha Rosa disse...

Poderiamos montar um grupo no wpp se tiver interesse me chama ddd (31)995535272 debora

Anônimo disse...

Olá tentantes...
Desde meus 20 anos fui diagnosticada com ovários policísticos, fiz tratamento por um ano com Diane 35 mas devido eu possuir muito vasos nas pernas abandonei o tratamento.
Lendo sobre os benefícios do melão, em 2015 no mês de maio passei a consumi-lo todos os dias durante uns 6 a 7 meses mais ou menos, quando foibem março de 2016 descobri que estava grávida...Detalhe muito importante - tenho 17 anos de convivencia com meu esposo, entre namoro e casamento e sempre fizemos sexo sem camisinha...Outro detalhe - engravidei com 35 anos e tive meu bebê com 36 lindo e saudável Graças a DEUS. Nem tinha esperança de um dia ser Mãe...Bloqueie esse desejo em minha mente devido ao problema no ovário, portanto Tentantes...consumam muito melão em jejum de 1 a 2 fatias por longos meses e peçam ao Senhor JESUS em oração pra Abençoar seus ventres.

Dainaria Veras disse...

OLÁ!também sou tentante a 1 mês comecei comer melão e a tomar acido folico que o senhor jeseus possa mandar meu bebe esse perildo!bicarbonato tbem ajuda tentates