quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resumo de tudo - Para tentante de 1° viagem

Para aumentar a sua taxa de fertilidade e conseguir engravidar mais rápido, além de ter relações sexuais durante o período fértil, consuma mais gérmen de trigo. Esse cereal fornece nutrientes essenciais, que aumentam a fertilidade. Outra dica é permanecer deitada depois da ejaculação.

Período fértil para engravidar

O período fértil para engravidar ocorre cerca de 14 dias após o início da menstruação e dura, aproximadamente, 3 dias. Por isso, é bom anotar no calendário os dias em que ocorre a menstruação, para poder fazer o cálculo exato do período fértil e ter relações nesses dias.
Pode-se ter relações, ainda, cerca de 3 dias antes e 3 dias depois do 14º dia do ciclo, pois também existe a possibilidade de gravidez nesses dias.

O que comer para engravidar mais rápido

O gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol, grão de bico e as carnes vermelhas são os alimentos que mais devem ser consumidos para conseguir engravidar mais rápido. Esses alimentos são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, o que favorece a concepção por atuar no sistema hormonal.
Além disso, deve-se ter o cuidado de ingerir mais alimentos que sejam fonte de vitamina do complexo B e que sejam enriquecidos com ácido fólico. Esses, além de beneficiarem a mulher, vão colaborar para a perfeita formação do bebê, evitando problemas como o mau fechamento do tubo neural.

Ficar deitada após a relação

Após a relação, acredita-se que a mulher deve permanecer deitada de barriga para cima por aproximadamente 15 minutos, sem se limpar. Isso pode facilitar a entrada dos espermatozoides no trato genital, mas esse fato ainda carece de comprovação científica.

Outras dicas para quem quer engravidar mais rápido

Outras dicas para quem quer engravidar mais rápido são:
  • Evitar a ansiedade;
  • Deixar de fumar;
  • Não consumir bebidas alcoólicas;
  • Alimentar-se corretamente;
  • Fazer alguma atividade física regularmente;
  • Evitar comer carboidratos como arroz, massa e pão durante o período fértil, para evitar alterações no pH vaginal;
  • Tratar qualquer doença genital que possa interferir na gravidez, como endometriose, ovários policísticos ou a candidíase, por exemplo.
Se, mesmo após seguir todas estas dicas durante 12 meses consecutivos, não conseguir engravidar, deve-se procurar um médico para uma avaliação mais detalhada e se necessário, iniciar os tratamentos para engravidar, como a indução da ovulação ou a fertilização in vitro, por exemplo. A avaliação de infertilidade deve ser feita com o casal,  já que 50% das causas de infertilidade é masculina.

2 comentários:

Gabi Mesquita disse...

Oi Bruna sou tentante há 4 anos, meu marido tem varicocele (vai operar em breve) mas mesmo assim continuamos nós treinos rsrsrsrs fico sempre deitadinha, o + difícil é a ansiedade afff só Jesus!!!
Bjus férteis

Gabi

Visita meu cantinho:
http://futuramommy.blogspot.com.br/

Bruna Nascimento disse...

Amiga, fica tranquila... com a cirurgia do maridão já é meio caminho andado... vai dar tudo certo!!