sábado, 13 de setembro de 2014

Nomes de bebê e interação da família

Oi gente!

Resolvi fazer este post porque acho interessante além dos relatos das semanas fazer um paralelo com o restante do que cerca a gravidez.
Quando descobrimos a gravidez eu e o Mozão inevitavelmente já entramos no assunto : nomes
Brincamos com nossos nomes,  o que querendo ou não todos acabamos fazendo rsrsrs e como me chamo Bruna e ele Paulo dissemos que se fosse menino seria Bruno e menina seria Paula.
Mais ainda ficou por decidir.  Fui na casa da minha avó onde tinha algumas pessoas da família e a mulherada foi toda pesquisar na net kkkkkk
Nomes demais! Saí de lá com uma lista para conversar com o Mozão.
Nesse meio tempo tive que ir no postinho tomar a vacina da gripe e antes de mim tinha um menininho lindo que parecia um anjinho eu e o Mozão ficamos encantados e perguntamos a avó do garoto o nome dele.  O nome é Davi!
Pronto gente,  na hora sabíamos que este seria o nome de nosso filho se fosse menino!  Simples assim.
Aí ainda faltava o nome da princesa. Eu e o love fizemos uma lista contendo nomes que os dois gostavam e observamos também os significados,  excluímos nomes que poderiam gerar possíveis bullin (não sei se é assim que se escreve rsrs)
Ou nomes estranhos, muito difíceis de falar ou que gerem duvidas na pronúncia,  nomes que já sejam do outras pessoas da família, nomes difíceis da criança escrever e etc... muitas coisas para levar em conta.
Dessa lista resolvemos fazer um sorteio kkkk
Dentre os nomes que eu me lembre havia:

Natália
Mariana
Raysaa
Nicole
Luíza
Isabela
E outros...

Fizemos o sorteio um monte de vezes, rimos demais e foi muito divertido até que estava ficando tarde e estávamos exaustos kkkkk
Decidimos então que escolherímos um nome e pronto!
Abaixo estão os escolhidos e seus significados:

Davi: aquele que é muito amado

Nicole: aquela que traz vitória à seu povo.

-------

Quanto à interação da família nós sabemos que a mulherada fica toda doida quando uma engravida,  as mais novas com mil curiosidades e escolhem nomes as mais experientes dão opiniões e conselhos e a reunião fica muito interessante e empolgante para todas, e é chá de bebê pra cá e não deve fazer Isso pra lá e você tem que fazer isso pra cá e quase ficamos doidas!
Daqui à pouco começam as histórias de parto e sobre recém nascidos e falam o que vc vai sentir e você vai dizer que sente sintomas e todos vão olhar pra você e dizer que isso não aconteceu com nenhuma delas kkkkkk

Como eu tenho feito pra tornar tudo isso prazeroso:

Isso é tudo o que eu sempre sonhei,  toda essa falação e esse tipo de conversa kkkk mais agente como esposa e mães temos que organizar esta bagunça.  O primeiro passo é entendermos que esta experiência é genuinamente sua e de seu esposo e que todas as decisões são de vcs dois juntos e mais ninguém e você pode ouvir tudo, rir de tudo, analisar e pensar em tudo o que foi dito e conversar com seu companheiro ou decidir você mesma e sinta-se à vontade para educadamente dizer não!  Ninguém vai ficar com raiva! !!

Você pode dizer não para aquele nome feio que todo mundo quer por em seu filho, dizer não sobre quem serão os padrinhos de batismo, sobre opiniões de chupeta, e etc.. e pode dizer sim pra tudo aquilo que você concorda. ..
Ninguém vai amar seu filho mais do que você e a responsabilidade é nossa como mães.

Cada gravidez é de um jeito e cada bebê é de um jeito... é meninas nós vamos aprender mesmo é na prática! 

Desculpe o post enorme! Bjus

2 comentários:

Blog Simples e Doce disse...

Lindos nomes Bruna,adorei *--*
Sua gravidez esta voando nè,passa tão rapidinho ...
Tudo de bom pra você e seu bebê..
Beijos

Bruna Nascimento disse...

Oi Letícia!! verdade, está voando mesmo.
Estou tão feliz!
Volto para falar o sexo.

Obrigada pelo comentário
;)