sexta-feira, 25 de abril de 2014

O nome do fantasma é Terazoospermia

Bom dia Flores!!

espermatozóide eo óvulo
                                       Imagem da internet
O nome do fantasma que tem me assombrado é Terazoospermia...

Estou ensaiando este post desde 22/04, quando saiu o resultado do espermograma do meu marido.
Estava curiosíssima e como uma boa tentante entrei pelo celular mesmo para ver o resultado.
As análises estavam animadoras, pois o volume estava muito bom, a quantidade de espermatozóides ejaculados estava mais do que o dobro do que deveria estar..Porém, no fim do exame havia a quantidade de espermatozóides normais, que deveria estar em 14% e lá estava meus desanimadores 9%.
E o pior de tudo é que eu estava deitada no colo do maridão que perguntava sobre o resultado... como disfarçar a reação? Cara de dúvidas, medo, frustração, ansiedade, todos estes sentimentos cirandando dentro da gente e temos ainda que fazer cara de paisagem... eu disse: não, tá tudo bem, deu uma coisinha aqui que eu não entendo mais eu vou perguntar para o médico... (pulga atrás da orelha do maridão, que quiz saber maiores detalhes... o que dizer????)
Como boa tentante que sou fui pesquisar na mesma hora, e estava até agora pesquisando e achei um site que tive que traduzir para poder entender melhor, foi o mais esclarecedor que encontrei até o momento.
Falando com as minhas palavras á grosso modo trata-se que na verdade nenhum espermatozóide é igual ao outro, todos são diferentes, porém a "cabecinha" de pelo menos 14% do total de espermatozóides ejaculados tem que ser em formato oval para que o mesmo consiga perfurar o óvulo, quando o número é abaixo deste valor dificulta, e quanto mais baixo mais perto de ter que fazer uma FIV você fica amiga.
Isto somado a qualquer dificuldade que você tenha torna-se ainda mais grave.
Vamos ver o que o Dr. Vai  me dizer, não vou negar que estou preocupada de ele não querer fazer o indutor comigo, pois eu já tenho SOP, e ainda este resultado no espermograma complica né???
Sem chances de eu fazer um desses procedimentos caríssimos para engravida, não tenho dim dim...


Amigas, volto com maiores informações depois que conversar com meu GO..

Segue a informação mais detalhada desta minha mais nova inimiga:


A teratozoospermia ocorre em homens que têm uma elevada percentagem de espermatozóides com forma estranha. Existem diferentes abordagens para o planejamento de teratozoospermia tipos são os seguintes:

Percentual de espermatozóides normais
Através da análise morfológica do número de espermatozóides normais é avaliada, apenas aqueles com a forma perfeita é postado . Todos os espermatozóides com algum tipo de defeito , tanto na cabeça , pescoço e da cauda são descartados . Ele é o mais utilizado pela sua simplicidade e valor de diagnóstico clínico , a seguinte classificação é obtida :

Teratozoospermia leve: 

o número de espermatozóides normais varia de 14 % a 10 %.


Teratozoospermia moderada : 

de 9% para 5 % do esperma têm forma normal.

Teratozoospermia grave :

 há muito poucos morfologia espermática com abuena , apenas 4% .
espermatozoide e o óvulo

Tratamento


Gente, depois de pesquisar bastante na internet eu não achei um tratamento em si além da Fiv, mais vi muitos casos de sucesso, segue abaixo um case e juntamente o link para dar os créditos, eu sinceramente chorei com este depoimento:


[12/07 12:55]Testemunho de Sucesso: Dany (Nininha10) [superaram: marido com oligoastenozoospermia)

Minha vida sempre foi rodeada de crianças, trabalhei como secretária em uma creche, e a minha paixão sempre foi a de ser mãe. Em maio de 2006, conheci meu marido, e foi paixão a primeira vista.... vivíamos um conto de fadas... nosso namoro era maravilhoso, mas com o passar do tempo, ele me contou a história da vida dele.... Ele já tinha sido casado e o maior motivo da separação foi o fato de não conseguirem ter filhos...., ele me disse que eles tentaram por dois anos sem sucesso e foram buscar ajuda na medicina. Com a esposa dele estava tudo bem, mas nos exames dele foi constatado o problema: ele tinha oligospermia... a contagem dos espermas era de menos de 6 milhões por ml, e poucos eram bons, a maioria não tinha motilidade. Ele tentou muitos tratamentos, tomou vitaminas, fizeram coito programado, e depois de mais dois anos e meio, nada ainda. Ele me disse que um dia a ginecologista dela falou assim: desista, com este homem você nunca terá filhos... ele é estéril. À partir daquele dia, ele me disse que foi só sofrimento. Ele era humilhado, a mãe dela o chamava de estéril, dizia que ele não era homem nem para dar um neto à ela. Ele não aguentou e se separou.

Bem, depois de escutar esta história minha vida virou um drama... e agora? Ficaria com o homem que amava e desistia do meu sonho de ser mãe? Ou o abandonava e partia pra outra? Confesso a vocês que foi muito sofrimento, mas decidi não deixá-lo nem desistir do meu sonho.... Comecei uma maratona na internet buscando informações, soluções, então encontrei o e-familynet. Lá fui tão bem recebida, que comecei a ver que tinha uma luz no fim do túnel. Depois de um ano, nos casamos. Decidi fazer um casamento simples, porque todo o dinheiro que eu tinha (R$ 3.000,00), eu queria guardar para tentar no futuro uma IA, ou coisa parecida, mas meu dinheiro era muito pouco, e eu sabia que as chances eram poucas.... Coloquei tudo nas mãos de Deus, e fui treinando, mas meu marido nem tinha esperanças, apesar de estar disposto a fazer qualquer tratamento.

Depois de dois meses de casada (mais um ano e dois meses, juntando namoro e casamento), minha menstruação atrasou por três dias, não aguentei e fiz o beta.... saiu o resultado...33.5. Corri no fórum do e-familynet, e todas me diziam que acima de 25 era positivo. Vibrei com o resultado.... chorei... pulei, meu marido não acreditava, pois ele ainda não tinha iniciado nenhum tratamento, mas depois de dois dias, tive um pequeno sangramento, repeti o beta que deu 11.75. Na verdade, naquele primeiro beta, já estava abaixando o valor, mas eu não entendia muito bem ainda.... chorei muito, quis morrer, logo agora, que eu tinha conseguido, eu perdi aquele bebê....

Decidi viajar um pouco, não fui em médico nenhum, o sangramento se transformou em uma menstruação, e tudo se perdeu.... meu marido foi muito importante pra mim naqueles dias.... ele segurou toda a barra.... Mas, no mês seguinte, estava atrasada de novo, cinco dias de atraso, não me atrevi em fazer o beta, fui procurar um médico, levei aqueles betas anteriores, e ele foi frio, me disse que não garantia que aquilo tinha sido uma gravidez, que o valor era muito baixo, e que talvez, eu nunca tivesse ficado grávida.... Perdi o chão, fui pro msn, e lá a Alê (anunes) me disse lindas palavras, e me aconselhou a procurar outro GO. Fiquei mais animada com as palavras dela, e me encorajei a fazer outro beta..... quando peguei o resultado, não pude acreditar.... lá estava POSITIVO... Eu perdi o fôlego, sentei na praça e fiquei olhando o papel por umas duas horas.... liguei pro meu marido, ele veio correndo, pegou aquele papel e chorava como uma criança.... Deus havia oprerado o maior milagre das nossas vidas...... Fiquei grávida naturalmente....... procurei um outro GO, marquei uma US, e quando fiz, lá estava o embrião com o coração batendo.... Deus é maravilhoso....

Fiquei grávida no mês seguinte ao que eu tinha perdido o bebê. Hoje meu filho está aqui, com 01 ano e três meses, ele é a cópia do pai...... meu marido olha pra ele e chora até hoje.... Ele é a criança mais doce que já ví.... dá muitos beijos no pai o dia inteiro, e se vc pergunta: Rafael, vc me ama? Ele responde: ama. rs...rs..

Quero deixar aqui um conselho a todas vocês que passam por dificuldades para engravidar: Busquem todos os tratamentos possíveis, pois Deus deu sabedoria aos médicos para nos auxiliarem, mas nunca se esqueçam que ELE é o autor da vida, e sem ELE, nem FIV, nem ICSI, nem IA, nem naturalmente, ninguém consegue nada....Deus é o único que tem o poder para dar a vida....

Torço por todas vcs...

Beijossssssssssss

Dany


Link: http://rose_rj.e-familyblog.com/note/6364/testemunho-de-sucesso-dany-nininha10-superaram.html




Imagem da internet


Bjus a todas e até o próximo post!!

---------------------------------------------------------- Por Bruna Nascimento

4 comentários:

Unknown disse...

Oh linda, tenha fé que na hora certa tudo vai se resolver e vc terá o seu baby.

Bjs!

http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

Gabi Mesquita disse...

Oi amiga eu sinto muito, realmente é muito difícil passar por essa situação, meu marido teve varicocele e operou o ano passado em dezembro, ele toma vitaminas e estamos esperando nosso milagre em Jesus, te desejo sorte, força, fé e perseverança, um beijão!!! Deus abençoe

http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

Bruna Nascimento disse...

Gente muito obrigada pela força.. só agente sabe como é complicada esta vida de tentativas... acho que está chegando o momento de eu ter terminado minhas tentativas e esquecer um pouco esta história, deichando o restante nas mãos de Deus, este sempre foi o plano... vou fazer o possível e se não der certo vou encerrar as tentativas por 1 ano, depois eu tentarei algo como uma FIV, mais não gostaria de ter que chegar a este ponto.

Bjus, e forças para nós..

Bruna Nascimento disse...

Gente muito obrigada pela força.. só agente sabe como é complicada esta vida de tentativas... acho que está chegando o momento de eu ter terminado minhas tentativas e esquecer um pouco esta história, deichando o restante nas mãos de Deus, este sempre foi o plano... vou fazer o possível e se não der certo vou encerrar as tentativas por 1 ano, depois eu tentarei algo como uma FIV, mais não gostaria de ter que chegar a este ponto.

Bjus, e forças para nós..