sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gravidez semana 5 e 6, primeiras ultrassons

Meninas,  vou deixá-las bem a par das novidades e pretendo descrever o passo à passo da minha gravidez;
Como a empresa que eu trabalhava fechou sua filial de São Paulo eu tive que cancelar o meu plano de saúde que eu pagava particular,  em questão de dois meses foi quando descobri a minha gravidez e agora todo o pré natal e parto será pelo SUS. Fiquei muito preocupada mais soube que era permissão de Deus.
Quando eu fiz os testes já foi no posto de saúde de perto de casa,  e neste momento tão especial, por incrível que pareça eu me senti segura pois assim que deu positivo as infermeiras já tomaram todas as providências que nem no particular eu vi tanta organização!  Fizeram meu cartão de pré natal,  marcaram minha primeira consulta,  solicitaram todos os exames  e foi tão rápido que eu me assustei!!!
Assustei tanto que não acreditei muito até fazer meu primeiro ultrassom.
A minha avó foi comigo e fizemos particular. Pelo atraso eu deveria estar com 7 semanas porém a ultrassom só detectou o saco gestacional e a vesícula vitelina,  compatível com uma gravidez de 5 semanas. A médica explicou que poderia ser por conta de uma ovulação tardia,  e isso é perfeitamente possível pelo meu histórico.  Fiquei feliz mais ainda não tão confiante. Porém 11 dias depois eu fiz outra ultrassom pelo postinho e estava lá meu lindo embrião de 6mm com batimentos de 137bpm compatível com uma gravidez de 6 semanas e cinco dias!
Vim exuberante para casa e meu marido havia ido comigo.  Ficamos muito felizes.

Os sintomas no começo se reduziram a dores nos seios,  principalmente nos bicos.  Mau humor,  esse até agora sinto kkkk,
Sensação de cansaço,  um pouquinho de cólica leve, tive uns dias que de vez em quando saia um pouquinho de sangue quando me limpava depois de fazer xixi., tive um corrimento castanho que era condizente com uma vaginite a médica receitou uma pomada e cinco dias depois sarou.
Senti também um pouco de dores nas costas. Tudo parecia referente à monstra chegando,  por isso é tão difícil saber.
Ah..E muita indigestão. Não podia comer nada que ficava parado no alto do estômago e eu ficava com um mau estar e uma barriga enorme,  estou na nona semana e esse sintoma permanece..
No próximo post eu falarei das semanas 7/8 e 9.

Bjs e me desculpem a demora.  Vcs sabem que sem net e sem emprego fica difícil!

Nenhum comentário: