quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tim tim por tim tim...

Bom meninas, fiquei bastante relutante em fazer este post pois não sei se realmente tenho notícias concretas o suficiente, mais eu preciso compartilhar o que aconteceu até agora...
Vamos começar do início:

Quando a monstra começou a atrasar nada parecia diferente. Depois comecei a sentir umas dores nos bicos dos seios e cólicas e eu achei que fosse sinal de que ela estaria à caminho.. mais no fundo eu sempre tenho esperança... o fato é que quando eu completei 42 dias de ciclo,  (o que já foi o meu limite de atraso menstrual até hj ) de manhã quando fui ao banheiro saiu um pouquinho de sangue,  eu tinha que resolver uns problemas naquele dia e sem mais delongas coloquei o absorvente com um misto de raiva e tristeza e contei pro maridão que tinha descido pra mim... Ele como já está meio antenado nas coisas me surpreendeu com um comentário: "Mas vc não estava lendo aquele dia que nos sintomas de gravidez, no comecinho pode haver pequenos sangramento? "
Eu preferi não dizer nada além de um "é, deixa pra lá" bem cético pra não dar esperanças falsas para ele e para mim tbm né.
No entanto quando eu cheguei no fim da tarde Já havia me esquecido e quando olhei só havia uma manchinha pequena no absorvente, eu troquei depois do banho e dormi, acordei e nada.. nada até hoje, isso era no dia 03/07.
Dia 07/07 eu decidi ir no postinho aqui perto de casa pq eles fazem o teste de farmácia gratuito após 15 dias de atraso.. enfim... POSITIVO. Não acreditando pedi outro teste e positivo de novo!
Saí de lá radiante. O marido estava trabalhando e era dia de jogo e eu pendurei umas bandeirinhas verdes e amarelas com os dizeres: "parabéns papai, estou grávida... te amamos" rsrsrs
Eu estava tão feliz mais um pouco desacreditada.
Pelas contas da enfermeira que me atendeu eu estava com 6 semanas e meia, então, uma semana depois eu estava fazendo minha primeira ultrassom teoricamente com 7 semanas e meia.
Chegando lá eu precisei fazer o transvaginal pq o ultrassom normal estava muito difícil de ver.
Nesta hora o medo era a médica me dizer que eu não estava grávida ou que estava no lugar errado, essas coisas. Mais ela disse que conseguia ver o saco embrionário, uma tal de vesícula vitelina e não conseguiu ver o embrião e que isso se devia ao fato de provavelmente eu ter ovulado tardiamente. O que eu não achei difícil de ter acontecido.
Disse que pelo tamanho do saco gestacional eu estariav de seis semanas e que deveria voltar em duas semanas para ver o embrião, ouvir o coração e etc.
Ta aí o motivo da minha apreensão até agora. Preciso ouvir o coração do meu bb e saber que ele está lá.
Estou orando à Deus e sei que dele é o milagre da vida.
É isso meninas... maiores informações só daqui a umas três semanas,  quando eu fizer o próximo ultrassom.

Bjs

6 comentários:

Kell Tentante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kell Tentante disse...

Vai dar tudo certo. Creia que seu milagrinho já está ai.

Bjs!

http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

Bruna Nascimento disse...

Kell, muito obrigada pelo seu apoio e carinho ♥
Bjus

Juliana Gonçalves disse...

Bruh

Tenha fé e pode ter acontecido sim da ovulação ter sido bem tardia e ainda não dê p ver o embrião, olha ter vesícula vitelina é um ótimo sinal, acredite e tenha fé que tudo já deu certo!

Beijos e que vc tenha uma gestação abençoada'!

Gabi disse...

Bruna a.paz.do Senhor!!! Amada fique em paz pois foi o Senhor q te deu seu milagre e ele é completo a vitória é sua amiga ! Tenho certeza q em breve vc ouvirá o tutum do coração do seu bebê !!! Deus abencoe bjao

Juliana Gonçalves disse...

Bruh cadê vc??? preciso de notícias flor!

Beijos