terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma nova pessoa, uma pessoa mais grata a Deus




Bom dia meninas!!!!!

Nossa, que saudades de vocês!
Sei que devo muito e peço mil desculpas pelo meu ultimo post e ter lhes deixado por tanto tempo e com tão pouca explicação. Era só o que eu podia dizer naquele momento. Desculpe.

A aproximadamente 5 meses, data do meu ultimo post passei por uma experiência inimaginável para mim... dia 03/10/2013 meu esposo machucou o braço no serviço e antes disso ele já vinha sentindo dores neste mesmo braço á uns 2 meses... Eu somente observava mais não sabia o que pensar porem neste ultimo episódio as dores eram insuportáveis, senti dor também ao vê-lo sofrendo tanto.
Fomos a alguns médicos e eram muitos raio-x, e um dizia que era apenas uma luxação, outros diziam que ele distendeu os ligamentos do ombro... "Fica uns 15 dias em casa e depois vai estar tudo bem".. mais passavam-se os 15 dias e nada estava bem.. muita dor, e enfim um dos médicos o encaminhou para um especialista em ombros que por sua vez me deu a notícia que me renderia muitas noites sem dormir e muito choro.... ele se voltou para nós e disse em alto e bom tom: " Você tem um tumor ósseo muito grande no braço, basta saber se é maligno ou benigno" O QUE????????!!!!!! COMO ASSIM??????
Jamais esperava esta notícia, eu vi meu castelo de areia se desmoronando diante dos meus olhos, eu fiquei sem chão, foi como se todos os meus sonhos nunca mais fossem se realizar..Eu chorei... ali mesmo sem cerimonia, senti raiva, frustração, tristeza e desespero.. pensei no pior... agente não pensa verdadeiramente na morte até ela nos assombrar de alguma forma.. quando existe uma possibilidade visível da dor maior é que sentimos o gosto ruim na boca...
Meu marido tem convênio, será fácil!!! Engano!! Quando você realmente precisa, eles te deixam na mão..
No mesmo dia marquei a consulta com o oncologista, só tinha para 2 semanas...
Enquanto isso dá-lhe pesquisar na internet... fiquei doida com a possibilidade de um osteosarcoma... aff..
Passamos com o especialista já com a ressonância magnética em mãos e os raios-x, ele olhou os exames e explicou algumas coisas, disse que o tumor já tinha acabado com o começo do osso e assumido o seu lugar... disse que qualquer movimento mais brusco poderia quebrar pois só havia uma "casquinha de ovo" no lugar do osso. Falou que existia chance de ser maligno mais que seu "palpite" era que se tratava de um tumor benigno... melhor alguma esperança do que nenhuma... Ele passou uma relação de exames pré-operatórios para a biópsia e por um momento pensei que seria rápido... pensei..
Assim que fui verificar os hospitais que o convênio disponibilizava para a realização da cirurgia, apenas 1 na zona sul e o médico não atendia lá... peguei a lista dos médicos especialistas da zona sul que atendiam o convênio para consultas... nenhum realizava cirurgia neste hospital.. desespero e sem saber do que se tratava este tumor fui á luta, apelei para o SUS... horrível, burocracia, espera, indefinição... depois de postos de saúde, espera, vaga no Hospital São Paulo.. \0/..
Nada feito!!! Disseram que o hospital está cheio e sem a mínima previsão de atendimento... disseram que eu deveria procurar outro hospital, pois o caso dele deveria ser tratado com agilidade!!! acredita? melhor ouvir isso do que ser surda!! Se era caso para ser tratado com agilidade, porque não passam ele como prioridade então?? foi uma briga!! Nessa enrolação eu passei 3 meses e o tumor só aumentava...A família dele
Então, quando minhas forças se acabaram Deus agiu...
Não me pergunte como mais um médico que não atende o convênio dele o atendeu e o indicou para um especialista que também não atende o convênio dele e que por sua vez marcou a biópsia para uma semana, após realizada a biópsia o resultado saiu em uma semana: BENIGNO!!!!!!!! GLÓRIA A DEUS!!! e na outra foi retirado o tumor e em 2 semas ele já tirou os pontos e está se recuperando super bem e toda honra e toda a glória seja dada a Deus.

Este é o resumo destes últimos cinco meses...

Espero ter esclarecido bem as coisas...

Agradeço muito quem torceu por mim mesmo sem saber o que estava acontecendo, agradeço á vocês novas leitoras que conheceram o blog neste meio tempo e as antigas pela paciência e pela torcida... minha família pelo apoio em tudo e principalmente a Deus que me mostrou que tem o poder de fazer o milagre e sabe a melhor hora para tudo!!!

Muito grata pela vitória!!!!

2 comentários:

Gabi Mesquita disse...

Oi amiga que bom que vc voltou, estava com saudades!!!
Q bom que o tumor era benigno, Deus é fiel!!! Aleluias.

Bjus
http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

Bruna Nascimento disse...

Verdade amiga!! fico feliz em voltar, senti muitas saudades... que bom poder conversar de novo!! um grande beijo!!