quinta-feira, 26 de abril de 2012


O CAMINHO DE VOLTA PRA ALMA





“Conhece-te a ti mesmo.”

Sócrates






Muitas vezes nos sentimos em solidão, mesmo tendo uma multidão a nossa volta,

Isso acontece porque sentimos falta de nós mesmos, não estamos conosco.

Eu sei que parece confuso, mas vou explicar.

Os acontecimentos da vida da gente nos fazem afundar e nos perder em um abismo profundo, e acabamos fazendo o que temos que fazer o que a sociedade cobra de nós e não temos tempo para pensar.

As pessoas que idealizaram a sociedade tal como ela funciona hoje, tiveram liberdade para pensar, idealizar e sonhar... No entanto, a sociedade que eles criaram não nos permite fazer o mesmo.

“Não temos tempo” virou resposta para tudo, não que não seja verdade... Mas, e as nossas prioridades? O que estamos fazendo com a nossa vida, que é tão curta?

Será que aquilo que temos por prioridade nos dará o melhor fim? Será que sentaremos em uma cadeira de balanço, rodeados por netos e uma bela aposentadoria... E será que é isso mesmo o que queremos? Ou isso é um modelo já oferecido pela sociedade?

Será que esse é o melhor fim para a vida? Ou será que seria melhor ter realizado aquele grande sonho, aquele que você não ousa contar para ninguém, porque vai parecer loucura?

Não estou fazendo uma crítica com o objetivo de apontar o dedo, mas... Gostaria que isso servisse para nos despertar, porque não sabemos mais quem nós somos, não sabemos o que realmente NÒS queremos, quando alguém pergunta o que você quer fazer sobre uma determinada coisa, tendemos a falar o que TEMOS que fazer, e não o que queremos.

A minha sugestão é: pare um momento, pare tudo, procure um lugar lindo, em qualquer parte do mundo, nem que você tenha que se planejar e guardar dinheiro... Mas vá, vá onde você sempre quis ir, mas vá sozinho, sente-se, ou deite-se, ou fique de pé, somente admirando a beleza do lugar, a beleza de Deus... E por falar Nele, converse com ele, diga que você quer se encontrar, diga que precisa de orientação, ou não diga nada... Não existem regras, nada é um ritual! Você saberá que Ele está lá.

Reflita sobre o que tem feito da vida, se você está feliz, e o que tem feito pelo seu próximo, por amor, sem preconceitos.

Reflita sobre sua família, o quanto você os ama, com as suas particularidades, defeitos e qualidades, e o que tem feito para demonstrar o amor, acima de quantas e quais coisas eles estão para você.

Descubra o caminho de volta para a sua alma, descubra o que você quer e como quer usar o pouco tempo que passamos nesta terra, descubra o que você quer aprender aqui, e como quer ser lembrado.

Se encontre.

E seja feliz, com você mesmo!



Bruna Nascimento

Nenhum comentário: