quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como medir as semanas em meses/ média de fraldas que a criança usa por tamanho

Olá meninas!

Segue duas tabelinhas que me mandaram no watts e que eu achei muito úteis.  Bjinhos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Semanas 21/ 22/ 23/ 24/ 25 rsrs

Gente,  desculpe não escrever antes mais eu não tinha nada para escrever, nenhuma novidade.
Esse mês o abençoado do meu médico ficou doente e não compareceu à consulta de pré natal,  agora só dia 01/12.
Nessas semanas o que eu reparei é que a barriga está finalmente pesando. Não é muito saliente mais pesa bastante. Prova disso é que ando com muita dor nas costas.  Nossa esta semana eu fui à feira da gestante em Jaguaré e a andança fez a dor piorar fiquei uns dias sentindo muita dor e na base de Buscopam, que não ajuda muito, descobri que o repouso faz milagres.  Ameniza muito a dor.
No próximo post eu posto a foto da barriga.

Bjs férteis!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Útero retrovertido e as dores nas costas durante a gravidez


Olá meninas!

Esta semana sofri muito com dores intensas nas costas e uma amiga minha me chamou atenção para uma coisa que na hora eu não considerei,  eu tenho útero retrovertido e o médico dela disse que as dores podem ser devidas a isso.
Fui pesquisar e achei a informação muito útil.
Segue o que encontrei:

A posição normal do útero em mulheres mais adultas é a vertical e, em alguns casos, esse órgão pode ficar inclinado para trás dentro da cavidade abdominal. Embora essa configuração uterina raramente apresente um problema em relação à fertilidade, algumas mulheres com útero retrovertido podem experimentar dor lombar, mesmo estando ou não, grávidas. Normalmente, com o amadurecimento do corpo feminino e com a chegada da mulher na fase adulta, o útero avança para frente. Às vezes, isso não acontece, e o útero permanece inclinado para trás.

Sintomas de um útero retrovertido

Algumas mulheres com útero inclinado -- também conhecido como retrovertido -- não apresentarão nenhum sintoma. Outras, experimentarão dor e desconforto. De acordo com sites especializados em tratar de assuntos relacionados à saúde feminina, os sintomas comuns podem incluir dor durante a relação sexual à dor extrema durante a menstruação. As mulheres com essa condição podem ter dores nas costas, bem como infecções do trato urinário e incontinência. Em casos graves, um útero retrovertido tem potencial para causar problemas de fertilidade.

Por que um útero retrovertido causa dores nas costas?

A posição que o útero inclinado assume coloca pressão sobre a parte inferior das costas, e essa pressão pode ser aplicada sobre um nervo ou outras áreas sensíveis dessa região. Embora nem todas as mulheres com esse problema apresentem dor costas, esse sintoma específico não é incomum.

Complicações de um útero retrovertido

Apesar de um útero inclinado não ser geralmente uma condição que exija intervenção médica, em alguns casos, outros problemas causados por essa condição irão requerer tratamento. Quando a atenção médica é necessária, geralmente é causada por outro problema, como as cicatrizes. Se uma mulher fica grávida e o útero não está na posição correta com o peso do bebê, ela poderá ter problemas para urinar e a dor nas costas pode se tornar extrema.

Tratamento para útero retrovertido em mulheres grávidas

Embora um útero retrovertido normalmente não requer tratamento, em alguns casos será necessário. No caso de uma gravidez, essa condição pode ser corrigida temporariamente solicitando que a mulher deite de barriga para baixo por alguns dias. Isso fará com que o útero avance e alivie a dor lombar associada.

Espero que tenham gostado,  bjos

sábado, 22 de novembro de 2014

Como foi a minha nidação

Olá meninas!

Resolvi falar um pouco sobre a minha experiência porque me lembro que esse assunto me gerava muitas dúvidas e quando eu tive minha nidação eu não soube identificar. Realmente é muito difícil diferenciar uma nidação por que eu tinha uma ideia errada.
Para começar quando eu tive minha nidação era na verdade para ser o início da minha menstruação, por isso não imaginei que era nidação.
Meu ciclo sempre durou em média 32 dias, mais em umas 3 vezes nos últimos dois anos chegou a 42 dias.
No ciclo em que eu engravidei eu sentia sintomas que normalmente se sente nas semanas que antecedem a menstruação, como:

Cólicas: De intensidade leve.

Dor nas costas: de intensidade moderada.

Irritabilidade.

Sensibilidade nos seios.

Enfim, o pacote TPM completo kkkkkk.

Porém eu não estava verdadeiramente considerando atraso porque eu decidi esperar atrasar mais 5 dias além do limite de 42 que eu já tinha chegado, por conta da frustração que vocês conhecem muito bem assim  como eu.
No dia em que completou 42 dias de ciclo, ou melhor, na noite, eu fui fazer xixi e na hora de limpar já apareceu sangue. Eu sempre imaginei que a nidação se dava antes da menstruação chegar por volta de 17 ou 18 dias do ciclo e que seria uma borra de café, realmente uma borra e não sangue vivo.
Então quando eu vi aquele sangue vivo  e em quantidade maior do que uma borra e ainda naquela altura do ciclo eu tive certeza de que era minha menstruação. Dei a notícia triste para o meu marido de que a monstra tinha chegado (Mesmo assim ele continuou confiante, achando que eu estava grávida parece que ele já sabia ) e por fim coloquei o absorvente. Quando eu acordei eu olhei o absorvente e essa foi a primeira coisa estranha que eu percebi, pois na menstruação quando saia o primeiro sanguinho á noite, quando eu acordava no dia seguinte o absorvente estava completo, sendo que desta vez só havia sujado o centro do absorvente, como eu ia sair, eu troquei o absorvente e fiquei a tarde toda fora e nada, não saiu nada. Então começou uma frescurinha que de vez em quando aparecia um sanguinho rosa quando eu me limpava mais depois parou de vez, aí depois de 4 dias desta frecurite eu resolvi fazer o teste de farmácia e lá estava meu sonhado POSITIVO!

Aí foi só alegria até agora! Apenas afirmando que esta foi a minha experiência, com cada uma pode ser diferente, mais espero ter ajudado de alguma forma.

Bjus mil!!!



---------------------------------------------------------- Por Bruna Nascimento