segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atualizando

Oi meninas!  Atualizando. ..

Fui ao médico e mostrei meus resultados. .. parece que está td bem. .. agora rumo à histerossalpingografia - nem sei se é assim que se escreve kkk..
O maridão vai fazer o espermograma e eu ainda tenho a curva glicêmica e nós dois temos que tomar vacinas contra hepatite b... vamos lá.   Ânimo e cumprir ad lições de casa

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Germen de Trigo para engravidar


Meninas, este também pode ser usado como aliado, o que vocês acham? Deu certo para alguém?

GÉRMEN DE TRIGO


Informações: O germe de trigo ou gérmen de trigo, é uma parte bem pequena da semente de trigo e o nome é relativo à germinação, pois é dessa parte que uma nova planta surgirá, esta é a parte germinativa da semente representa cerca de 2% do grão de trigo. Nesta pequena parte está concentrada uma quantidade significativa de nutrientes, sendo considerada a maior fonte de vitamina E da natureza, possui também sais minerais e ácidos graxos insaturados que são de vital importância para a prevenção de doenças.


Benefícios: 

As Cápsulas do Óleo de Gérmen de Trigo por serem fonte principalmente de Vitamina E e considerado um antioxidante que impede a oxidação espontânea dos compostos poliinsaturados, que são responsáveis pela formação de radicais livres nocivos, impedindo a formação de nitrosaminas cancerígenas. A vitamina E também é excelente para os cabelos, evitando a queda e também para a pele e tecidos musculares, já que age diretamente nas camadas de formação dos tecidos atuando na formação das fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos sanguíneos e na manutenção de suas funções nas células, auxilia na prevenção contra câncer e contra doenças degenerativas, envelhecimento precoce, o alivio das cãibras e distensões musculares. As Cápsulas de Óleo de Gérmen de Trigo podem participar e previnir doenças cardiovasculares e garante o bom funcionamento dos órgãos genitais femininos e masculinos, sendo, inclusive, indicado em tratamentos de homens ou mulheres com problemas para engravidar.





Produto: Óleo de Germen de Trigo
N° MS: 6.6701.0011.002-2
Nome Científico: Triticum vulgare
Recomendações de Uso: Tomar 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.
Precauções: Gestantes, nutrizes e crianças até três anos somente devem consumir esse produto sob orientação de nutricionista ou médico.



Informação Nutricional por Porção de 0,75g (3 Cápsulas)
Quantidade por porção
% VD (*)
Valor Energético
6Kcal – 27kj
0%
Gorduras Totais
0,75g
1%
*Não contém quantidade significativa de Carboidratos, Proteínas, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra alimentar e Sódio.
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Informação Nutricional por Porção de 1,5g (3 Cápsulas)
Quantidade por porção
% VD (*)
Valor Energético
12Kcal – 50kj
0%
Gorduras Totais
1,5g
3%
*Não contém quantidade significativa de Carboidratos, Proteínas, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra alimentar e Sódio.
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.





























quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As despesas do parto: veja suas opções

Bom dia Meninas, pesquisando por aí achei este artigo pensei que pode nos ajudar, afinal, conhecimento é sempre bom e com isso será mais fácil administrar as despesas, certo?

Tenho plano de saúde e vou usar obstetra do convênio. 

Antes de tudo, verifique se seu plano de saúde tem cobertura obstétrica (inclui parto) e se você já cumpriu a carência. A carência costuma ser de 10 meses, ou seja, o plano só cobre o parto se ele acontecer pelo menos 10 meses depois da assinatura do contrato. 

Você vai ter quase tudo pago, mas precisa se informar na maternidade sobre as seguintes despesas extras, que variam de hospital para hospital: 

• Taxa de paramentação: Vários hospitais cobram pela roupa esterilizada que o pai ou a pessoa que vai assistir ao parto usará, principalmente em caso de cesariana. 

• Teste do pezinho ampliado: A parte principal do exame é gratuita, mas as maternidades oferecem um exame mais completo, que inclui outras doenças. 

• Teste da orelhinha: Em muitos lugares do Brasil o teste já é gratuito nos postos de saúde e na rede pública. Há maternidades particulares que oferecem como cortesia, outras cobram. O teste é rápido e indolor e verifica como está a audição do bebê. 

• Vacinas: Ao nascer, o bebê toma duas vacinas, a BCG e a contra a hepatite B. As duas fazem parte do Programa Nacional de Imunização, ou seja, são gratuitas em postos de saúde e maternidades públicas. Mas, quando aplicadas em hospitais particulares, muitas vezes são cobradas. Você até pode esperar a alta para aplicar a vacina no posto de saúde, mas os médicos recomendam que a vacina contra a hepatite B seja aplicada nas primeiras 12 horas de vida. 

• Refeições do acompanhante, estacionamento e/ou transporte: São despesas que podem encarecer sua estada no hospital, embora à primeira vista não pareçam ser tão pesadas assim. 

Pergunte com antecedência para o seu obstetra se todos os outros profissionais que vão participar do parto (como anestesista, instrumentador) são cobertos pelo convênio. Normalmente são, mas é melhor se informar antes para não levar sustos. 

Alguns obstetras vêm cobrando uma "taxa de disponibilidade" por fora do convênio para estar presentes na hora do parto, senão o parto é feito pelo plantonista do hospital. Pergunte antes para não se surpreender. 

E o bebê? 
Quando o parto é coberto pelo plano de saúde, o bebê também tem direito a usar o plano com a carteirinha da mãe, até 30 dias depois do parto. Você deve incluir o bebê no plano nesse prazo, e não haverá carência nem doenças preexistentes

Tenho plano de saúde, mas vou usar obstetra particular.

Verifique se seu plano de saúde tem cobertura obstétrica e se você já cumpriu a carência. A carência costuma ser de 10 meses, ou seja, o plano só cobre o parto se ele acontecer pelo menos 10 meses depois da assinatura do contrato. 

As despesas hospitalares vão ser cobertas pelo plano. Você vai ter de arcar com os seguintes gastos: 

 Extras da maternidade conforme o item acima 


Honorários médicos: Combine com antecedência com o obstetra. Se você for usar reembolso pelo plano de saúde, provavelmente vai ter de apresentar um orçamento por escrito antes do parto. Telefone para seu plano de saúde e peça as informações, de preferência quando ainda estiver no segundo trimestre da gravidez. O mais comum é cada um dos seguintes profissionais receber um valor: *Obstetra*Assistente do obstetra*Anestesista*Instrumentador cirúrgico (às vezes os planos de saúde não reembolsam o valor referente a esse profissional)*Obstetriz ou doula (opcional)*Pediatra particular para assistir ao parto (opcional)

E o bebê? 

Quando o parto é coberto pelo plano de saúde, o bebê também tem direito a usar o plano com a carteirinha da mãe, até 30 dias depois do parto. Você deve incluir o bebê no plano nesse prazo, e não haverá carência. O plano é obrigado a aceitar o bebê, sem alegar doença preexistente. 

Tenho plano de saúde, mas estou na carência

Quem tem plano de saúde mas não terminou de cumprir a carência de 10 meses (300 dias) para o parto não terá as despesas do hospital nem do médico cobertas. 

Se o plano de saúde não incluir cobertura obstétrica, as despesas referentes ao parto também não serão cobertas. 

Caso esteja cumprindo a carência, você tem direito às consultas e exames do pré-natal. É só o parto que não está coberto. 

Se quiser dar à luz numa maternidade particular, terá que pagar todas as despesas, incluindo as dos itens anteriores, mais internação, medicamentos etc. Muitas maternidades contam com um "plano maternidade", vendido com antecedência, que inclui a maioria das despesas e pode ser pago aos poucos, antes do parto. Leia mais no próximo item. 


E o bebê? 

Como o parto não vai ser coberto pelo plano de saúde, o bebê só passa a poder usar o convênio quando for incluído nele. A maioria dos planos exige o documento de alta do hospital para incluir o recém-nascido. Ele também precisará cumprir carência (de 24 horas para emergência, e mais tempo para exames, consultas e internação). As operadoras podem alegar que há doença preexistente, no caso de prematuros ou crianças que nasceram com algum problema. 

Não tenho plano de saúde

Quem não tem plano de saúde, ou por algum motivo não pode usá-lo, tem duas opções: usar a rede pública ou pagar a maternidade particular. Todas as mulheres têm direito ao parto pelo SUS. Não adianta querer entrar num plano de saúde já grávida porque o parto não será coberto, devido à carência. 

A qualidade da rede pública varia muito de região para região. Procure informar-se perto da sua casa ou do seu trabalho para ver como é a maternidade pública, se há disponibilidade de anestesia para o parto normal, se outras mulheres ficaram satisfeitas. O fato de ser particular não garante que a maternidade seja melhor que a pública. 

É preciso levar em conta também que, infelizmente, imprevistos acontecem, e você ou o bebê podem ter de ficar mais tempo internados. Um único dia de UTI neonatal em hospital privado pode custar mais que todo o "plano maternidade". As maternidades alegam que sai mais barato pagar um plano como esse, com antecedência, do que simplesmente se internar e pagar as despesas uma por uma. 

Os pacotes das maternidades particulares variam muito de preço e formato. Em média, funcionam assim: você contrata o plano maternidade a partir do quinto mês de gestação, e vai pagando em parcelas até a hora do parto. Os planos incluem as despesas de internação (dois dias para parto normal, três dias para cesárea), mais medicamentos, berçário, determinados exames. Alguns incluem os honorários do anestesista, outros não. 

A maioria não inclui os honorários do médico e dos assistentes. Alguns oferecem "mimos", como massagem, fotos ou refeições para o companheiro. Verifique se estão incluídos exames e tratamento para icterícia, bem comum em recém-nascidos. Às vezes o parto normal é mais barato. 

Você terá de pagar o pacote e mais os itens extras do início deste artigo. 

Pesquise bem antes de fechar um plano assim, porque há muita variação de maternidade para maternidade. E peça referências ao seu médico e a outras pessoas que já tiveram bebês lá. A opinião do médico é importante porque ele saberá avaliar o seu risco de imprevistos. 


Preste atenção principalmente na regulamentação que trata do que acontece quando há algum imprevisto com a mãe ou com o bebê, que exija mais dias de internação. As despesas podem aumentar rapidamente. Em maternidades de classe média alta de São Paulo, só para dar um exemplo, uma semana de UTI neonatal pode custar mais que um carro de luxo. 

Há maternidades que não vendem o plano no caso de gêmeos ou mais. 

E o bebê? 

Como o parto não vai ser coberto pelo plano de saúde, o bebê só passa a poder usar o convênio quando for incluído nele. A maioria dos planos exige o documento de alta do hospital para incluir o recém-nascido. Ele também precisará cumprir carência (de 24 horas para emergência, e mais tempo para exames, consultas e internação). 

As operadoras podem alegar que há doença preexistente, no caso de prematuros ou crianças que nascerem com algum problema. 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Retorno ás tentativas

Bom tarde!!!!! :)

Nesses cinco meses, nem pensei em bb, pensei em meu amor e em sair da situação em que eu estava.
Agora é o momento de voltar ás tentativas! Tomara que o Dr. Bruno não brigue muito comigo!!
Pelo menos eu fiz a lição de casa e realizei todos os exames necessários, falta só o da curva glicêmica que foi muito complicado para marcar.
Meus exames parecem que estão todos Ok!! Agora vou mostrar para meu Dr. Bruno e vamos ver o que ele diz, né!

Se der tudo certo só vai faltar a Histero.... ah... Falta ainda o bendito espermograma... aff.. Deus me ajude!

Uma nova pessoa, uma pessoa mais grata a Deus




Bom dia meninas!!!!!

Nossa, que saudades de vocês!
Sei que devo muito e peço mil desculpas pelo meu ultimo post e ter lhes deixado por tanto tempo e com tão pouca explicação. Era só o que eu podia dizer naquele momento. Desculpe.

A aproximadamente 5 meses, data do meu ultimo post passei por uma experiência inimaginável para mim... dia 03/10/2013 meu esposo machucou o braço no serviço e antes disso ele já vinha sentindo dores neste mesmo braço á uns 2 meses... Eu somente observava mais não sabia o que pensar porem neste ultimo episódio as dores eram insuportáveis, senti dor também ao vê-lo sofrendo tanto.
Fomos a alguns médicos e eram muitos raio-x, e um dizia que era apenas uma luxação, outros diziam que ele distendeu os ligamentos do ombro... "Fica uns 15 dias em casa e depois vai estar tudo bem".. mais passavam-se os 15 dias e nada estava bem.. muita dor, e enfim um dos médicos o encaminhou para um especialista em ombros que por sua vez me deu a notícia que me renderia muitas noites sem dormir e muito choro.... ele se voltou para nós e disse em alto e bom tom: " Você tem um tumor ósseo muito grande no braço, basta saber se é maligno ou benigno" O QUE????????!!!!!! COMO ASSIM??????
Jamais esperava esta notícia, eu vi meu castelo de areia se desmoronando diante dos meus olhos, eu fiquei sem chão, foi como se todos os meus sonhos nunca mais fossem se realizar..Eu chorei... ali mesmo sem cerimonia, senti raiva, frustração, tristeza e desespero.. pensei no pior... agente não pensa verdadeiramente na morte até ela nos assombrar de alguma forma.. quando existe uma possibilidade visível da dor maior é que sentimos o gosto ruim na boca...
Meu marido tem convênio, será fácil!!! Engano!! Quando você realmente precisa, eles te deixam na mão..
No mesmo dia marquei a consulta com o oncologista, só tinha para 2 semanas...
Enquanto isso dá-lhe pesquisar na internet... fiquei doida com a possibilidade de um osteosarcoma... aff..
Passamos com o especialista já com a ressonância magnética em mãos e os raios-x, ele olhou os exames e explicou algumas coisas, disse que o tumor já tinha acabado com o começo do osso e assumido o seu lugar... disse que qualquer movimento mais brusco poderia quebrar pois só havia uma "casquinha de ovo" no lugar do osso. Falou que existia chance de ser maligno mais que seu "palpite" era que se tratava de um tumor benigno... melhor alguma esperança do que nenhuma... Ele passou uma relação de exames pré-operatórios para a biópsia e por um momento pensei que seria rápido... pensei..
Assim que fui verificar os hospitais que o convênio disponibilizava para a realização da cirurgia, apenas 1 na zona sul e o médico não atendia lá... peguei a lista dos médicos especialistas da zona sul que atendiam o convênio para consultas... nenhum realizava cirurgia neste hospital.. desespero e sem saber do que se tratava este tumor fui á luta, apelei para o SUS... horrível, burocracia, espera, indefinição... depois de postos de saúde, espera, vaga no Hospital São Paulo.. \0/..
Nada feito!!! Disseram que o hospital está cheio e sem a mínima previsão de atendimento... disseram que eu deveria procurar outro hospital, pois o caso dele deveria ser tratado com agilidade!!! acredita? melhor ouvir isso do que ser surda!! Se era caso para ser tratado com agilidade, porque não passam ele como prioridade então?? foi uma briga!! Nessa enrolação eu passei 3 meses e o tumor só aumentava...A família dele
Então, quando minhas forças se acabaram Deus agiu...
Não me pergunte como mais um médico que não atende o convênio dele o atendeu e o indicou para um especialista que também não atende o convênio dele e que por sua vez marcou a biópsia para uma semana, após realizada a biópsia o resultado saiu em uma semana: BENIGNO!!!!!!!! GLÓRIA A DEUS!!! e na outra foi retirado o tumor e em 2 semas ele já tirou os pontos e está se recuperando super bem e toda honra e toda a glória seja dada a Deus.

Este é o resumo destes últimos cinco meses...

Espero ter esclarecido bem as coisas...

Agradeço muito quem torceu por mim mesmo sem saber o que estava acontecendo, agradeço á vocês novas leitoras que conheceram o blog neste meio tempo e as antigas pela paciência e pela torcida... minha família pelo apoio em tudo e principalmente a Deus que me mostrou que tem o poder de fazer o milagre e sabe a melhor hora para tudo!!!

Muito grata pela vitória!!!!